gráfica escola

logo-grafica-rapidaFuncionando desde Julho de 2013, a Gráfica Escola do Museu de Arte Sacra oferece um trabalho de qualidade e contribui na educação profissional. Este projeto oferece um curso para alunos que aprendem como usar a máquina e também recebem orientações sobre como confeccionar as peças que são produzidas, através da arte-gráfica.

O projeto da GráficaEscola/Gráfica-rápida propõe diversas atividades no âmbito cultural, histórico, turístico, econômico e pedagógico. São produzidas peças gráficas, e é realizado um mapeamento, divulgação e interação do MAS-Museu de Arte Sacra de São João del-Rei com a comunidade e visitantes. Visa também, celebrar parcerias com diversos outros museus e instituições da cidade para uma maior fruição, democratização e sustentabilidade das ações planejadas conjuntamente.

Este projeto é patrocinado pelo Sistema Indústria – CNI/SESI/SENAI e o Governo do Estado de Minas Gerais, em continuidade às comemorações do Centenário de nascimento do ex-presidente Tancredo Neves em 2010, que, entre outras várias ações e projetos sócio-culturais realizados, restaurou e reestruturou o MAS-Museu de Arte Sacra de SJDR, que esteve fechado por dez anos e agora investe na sua manutenção. A Gráfica Escola trabalha na formação profissional gratuita de alunos de escolas públicas e prestação de serviços à comunidade, uma alternativa de captação de recursos para contribuir com a manutenção do MAS-Museu de Arte Sacra de SJDR